segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Inocêncio sobre 2010

O presidente estadual do PR, deputado Inocêncio Oliveira, lançou hoje os nomes que considera mais fortes para disputar as duas vagas de senador em Pernambuco. “Se não houver grandes mudanças na conjuntura política, analisando o quadro atual, eu votarei em João Paulo para uma primeira vaga e em Armando Monteiro Neto para uma segunda vaga. São os meus dois candidatos”, antecipou, durante entrevista à Rádio Folha Fm..

Numa estocada nos oposicionistas, Inocêncio falou que eles terminaram o pleito extremamente fragilizados. A avaliação foi uma resposta direta ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que afirmou que sua facção saiu fortalecida porque obteve vitórias em grandes colégios eleitorais do Estado, a exemplo de Petrolina e Jaboatão dos Guararapes.

“Acho que a oposição está muito enfraquecida e o senador tentou encobrir o sol com a peneira. As cidades em que eles ganharam foram questões de eleições atípicas”, alfinetou.

Inocêncio chegou a ter seu nome muito cogitado nos bastidores da política como opção para integrar a chapa para o Senado. Todavia, afastou de forma contundente essa possibilidade.

A respeito do futuro político do governador Eduardo Campos (PSB), o parlamentar garantiu que apoiará o socialista na busca pela reeleição, embora lembre que o “conjunto de forças nacional tem planos para ele”. “Eduardo é uma liderança fortíssima, extrapolou as fronteiras do Estado, é respeitado no Brasil inteiro.''

Inocêncio comemorou o desempenho de sua legenda em Pernambuco, comparando até com o já extinto Partido Liberal, que integrava em 2004. “O PL elegeu cinco prefeitos e 15 vereadores. Neste ano, o PR conseguiu fazer 30 prefeitos e mais de 200 vereadores. Ainda temos mais 12 prefeitos querendo sair do DEM para compor o nosso grupo, mas que não podem por conta da fidelidade partidária”, salientou.

(Da Agência Nordeste)

Nenhum comentário: