terça-feira, 7 de abril de 2009

Caravana combate a violência contra a mulher durante a Semana Santa

A Secretaria da Mulher realiza, a partir desta quarta-feira (08), a "Caravana da Mulher." Um ônibus especialmente decorado para a ocasião e equipado com aparelho de som percorrerá as principais ruas de 37 municípios divulgando informações sobre o que caracteriza a violência contra a mulher. Em seguida, a Caravana seguirá em direção à comunidade rural escolhida por cada cidade, onde serão distribuídos os materiais educativos da Campanha.
A proposta da Caravana da Mulher é possibilitar que a população obtenha informações sobre a Lei Maria da Penha e se sensibilize para a idéia de que a violência contra a mulher é crime e dá cadeia. A campanha, que tem como tema "Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura" é coordenada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco e integra as ações do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e do Pacto pela Vida.
A ação consiste na distribuição de material educativo e sobre a rede a proteção à mulher vítima de violência, formada pelas delegacias especializadas, os centros de referência e os organismos estadual e municipais de políticas públicas para as mulheres. O material será distribuído em todas as cidades antes da encenação da Paixão de Cristo.
Os municípios que serão visitados são: Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima Camaragibe, Moreno, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Paudalho, Tracunhaém, Carpina, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Escada, Palmares, Vitória de Santo Antão, Ribeirão, Santa Maria do Cambucá, Orobó, Bom Jardim, Lajedo, Garanhuns, São João, Gravatá, Pesqueira, Brejo da Madre de Deus, Poção, Bezerros, Arcoverde, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Tabira, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Moreilândia. pe.gov.br

Nenhum comentário: