terça-feira, 7 de abril de 2009

Joaquim fala sobre 2010


Instigado a comentar a pesquisa que aponta o favoritismo do governador Eduardo Campos (PSB) à reeleição, o ex-governador Joaquim Francisco (DEM) deixou clara a sua opinião: a oposição não pode ficar refém da vontade do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), apontado como nome mais forte no campo da oposição.

"Essa questão de nomes naturais deve ser superada, assim como esse endeusamento, esse mote cansado da união. O jogo está só começando. Há vários nomes que podem enfrentar a disputa e bloquear esse debate agora pode já criar um problema. Às vezes uma briguinha faz bem", opinou Joaquim, defendendo a idéia que outros nomes se lancem como alternativas.

"Para ser candidato tem que ter vibração, desejo, vontade de ser governador" comentou o democrata, dando a entender que a postura de Jarbas, que já anunciou publicamente que não tem vontade pessoal de se candidatar em 2010, não é a mais indicada para enfrentar uma disputa difícil como a que se projeta para o próximo ano.

Voltando aos números da pesquisa, que apontam Eduardo com 50%, Joaquim disse que "o jogo ainda não está jogado". "Evidente que o governador tem boas chances, mas existe a possibilidade concreta da oposição sair vitoriosa. O jogo ainda não está jogado", ponderou. Sobre a sua participação no pleito, o ex-governador reiterou seus planos: será candidato a deputado federal. "Já estou me movimentando dentro das minhas possibilidades", avisou. blog da folha

Nenhum comentário: