Muita festa e mais de oito mil pessoas na missa de encerramento da semana de comemorações pelos 100 anos da Arquidiocese de Olinda e Recife, na tarde deste domingo (05), no Marco Zero. A primeira-dama Renata e o governador Eduardo Campos estiveram na cerimônia, presidida pelo Núncio Apóstolico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri e concelebrada por Dom Fernando Saburido.
O Governo de Pernambuco foi homenageado na pessoa do governador, que recebeu uma placa das mãos de Dom Lorenzo e de Dom Saburido. Para Eduardo, a ação da igreja é fundamental para se alcançar uma sociedade mais justa e deve ser preservada. “Além dos trabalhos marcantes de evangelização, tem também os trabalhos sociais, como na educação. Em momentos muito difíceis, como na luta pela liberdade democrática no Brasil, a nossa arquidiocese foi instrumento de defesa da vida e da integridade das pessoas. Espero que siga ajudando no desenvolvimento humano da nossa população”, disse o governador.
Um dos momentos mais emocionantes da tarde/noite foi a participação de Fafá de Belém, que cantou “Ave Maria dos Seus Andores”, enquanto fogos de artifício encantavam os fiéis. “Comemorar 100 anos é uma marca louvável, de grande significado civil e eclesiástico. É uma oportunidade de louvar a Deus pelas bênçãos recebidas e vitórias alcançadas”, afirmou Dom Lorenzo.
Estiveram presentes ainda à celebração o senador eleito Humberto Costa, o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, e outros prefeitos, como Júlio Lóssio, de Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário