sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ação em homenagem as vítimas de acidentes de trânsito

Em homenagem as pessoas mortas, feridas e mutiladas em acidentes de trânsito, foi realizada hoje (15), blitz educativa dedicada à memória de milhões de pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Para chamar a atenção dos motoristas, a ação aconteceu na entrada de Gaibú, Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado, nas proximidades do crucifixo automotivo, que tem cerca de 20 metros e que foi criado com seis carros parcialmente destruídos após graves acidentes e no topo foi colocado uma motocicleta, veículo que vem aumentando o índice de morte no trânsito em Pernambuco.

O evento foi realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU e as Prefeituras do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, e contou com Culto Ecumênico em Lembrança das "Vítimas de Acidentes de Trânsito”; apresentação de escolas e oficinas artísticas e culturais; descida de Papai Noel em rapel do Alto da Cruz Automotiva, e também apresentação de esquete com dicas de segurança no trânsito pela Turma do Fom Fom. Para marcar a data, também realizou-se um Ato pela Paz, onde um representando da Uninassau e o Palhaço Fom Fom do alto do crucifixo levaram uma faixa de 10metros com os dizeres: "SE BEBER NÃO DIRIJA".

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, lembrou que uma das prioridades do Governador Paulo Câmara é a educação no trânsito. “Precisamos, definitivamente, nos conscientizar de que somente um trânsito seguro, humano e responsável vai garantir a queda nos números de vítimas. Acredito que motorista bem educado, é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Não adianta só autuar ou apreender veículos, temos que partir para o trabalho, educando os futuros condutores nas escolas, capacitando professores, que serão nossos multiplicadores da educação no trânsito”, destacou.

Nenhum comentário: