sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Madalena presta contas da gestão para a população de Arcoverde

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, reuniu na noite de quinta-feira, 13 de dezembro, representantes da sociedade civil, além de lideranças de entidades organizadas e autoridades dos poderes executivo e legislativo do município, para o evento ‘Prestando contas: Arcoverde Presente e Futuro 2013 – 2017’. Sob comando da jornalista e mestre de cerimônias Mack Costa, a solenidade no auditório do Hotel Cruzeiro apresentou as ações de desenvolvimento promovidas pela atual gestão, entre importantes parcerias firmadas abrangendo as distintas áreas do governo municipal.

Em seu discurso, Madalena Britto frisou que prestação de contas é um compromisso existente desde 2013, a partir da sua primeira gestão, sendo um momento oportuno para reflexão e também avaliação da sua equipe de trabalho em prol da população. “Sabemos que o ano de 2017 foi muito desafiador. Os recursos estão cada vez mais escassos. Porém, com as finanças, Arcoverde demonstrou cuidado e vem se mantendo como o único município de Pernambuco com os salários reduzidos desde 2015, para todos os funcionários comissionados”, avaliou a gestora pública. “Esta decisão é uma marca da responsabilidade do compromisso da gestão, que também se reflete no aporte anual de cerca de R$ 7 milhões de reais do Fundo Previdenciário do Município de Arcoverde (Funpremarc), o qual temos realizado para pagar a folha dos aposentados”, destacou.

Entre os destaques da Prestação de Contas do município nos últimos cinco anos, foram apresentados dados de relevância para o crescimento na Educação, carro-chefe da gestão Madalena Britto, além do desenvolvimento em áreas como Obras e Urbanização Integrada, Trânsito, Saúde, Cultura, Turismo, Serviços Públicos, Esportes, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e as Coordenarias da Mulher e da Juventude. Com isso, a solenidade possibilitou que o público presente pudesse analisar o compromisso do governo municipal para os próximos três anos, evidenciando projetos destinados à melhoria da qualidade de vida para os moradores do município, assim como serviços que estão sendo oferecidos.      

Por fim, o futuro da cidade foi explorado como o reconhecimento do samba de coco com a criação da sede do Memorial do Coco, um espaço único que pretende revitalizar o Alto do Cruzeiro, um dos cartões postais da cidade e reverenciar a memória desta fonte de cultura popular no município. A chegada do primeiro shopping da região é a pedra fundamental da gestão Madalena Britto, que será lançada no início do próximo ano, garantindo mais empregos e rendas para os moradores e comerciantes da região.

Quando o shopping estiver pronto, serão 129 novas lojas, além de uma praça de alimentação e novas salas de cinema a disposição da população, possibilitando que Arcoverde se consolide no plano por uma cidade de infraestrutura adequada e desenvolvida. “Mesmo neste momento de dificuldade, temos feito muito por nossa cidade e nossa gente. Dizer que no segundo mandato o gestor se acomoda e não trabalha com a mesma garra do primeiro, comigo é diferente, pois continuo com a mesma vontade de trabalhar pelo povo quanto no meu primeiro mandato. Não tenho medo de desafios, continuo com a mesma coragem de lutar pela minha cidade, sempre ao lado do meu povo, ouvindo e construindo juntos”, garantiu a prefeita Madalena Britto. 

Fotos: Israel Leão   

Nenhum comentário: