quarta-feira, 21 de março de 2018

Prefeita de Arcoverde assinou termo de compromisso para a instalação da Faculdade de Medicina no MEC

Está cada vez mais próximo de se tornar realidade o sonho de muito filhos de Arcoverde em poder cursar Medicina sem precisar sair da cidade e se distanciar da família. É que a Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, assinou o termo de compromisso para a instalação da Faculdade de Medicina, nesta terça-feira (20), no Ministério da Educação, em Brasília.

Acompanhada do deputado Federal, João Fernando Coutinho (PROS) e da Secretária Municipal de Saúde, Andréia Karla, a prefeita Madalena foi recebida pela Técnica do Ministério da Educação, Lilian Nascimento. Na ocasião, a gestora foi elogiada por todo investimento realizado com recursos próprios para melhoria da rede de saúde no município, assim como, toda articulação em conseguir recursos federais e apoio do governador Paulo Câmara na intervenção da administração do Hospital Regional, hoje, gerido pela Organização Social do Hospital Tricentenário.

“Essa união de forças capitaneada pela prefeita, responsável para que toda essa parte técnica estivesse alinhada, só demonstra o quanto Arcoverde está no rumo certo. Esse é um marco na história do desenvolvimento econômico da cidade e da região, que, sem dúvidas, dará um salto. O mérito é da prefeita como gestora, que sempre busca o melhor para sua cidade e sua gente. O maior beneficiado com certeza é o povo arcoverdense.”, ressaltou o deputado João Fernando Coutinho.

A próxima etapa para instalação da faculdade de medicina é o início do processo licitatório com a concorrência entre as empresas interessadas, de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Edital MEC. “Para nós, que começamos essa luta desde 2013, é uma satisfação imensurável concretizar mais essa conquista”, destacou a prefeita Madalena, que concluiu : “Volto para casa com a sensação de dever cumprido e que o nosso compromisso com a Educação e Saúde está ainda mais fortalecido”.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: