quarta-feira, 21 de março de 2018

Arcoverde: Secretaria Municipal de Educação participa de Formação do Programa de Educação Integrada

A equipe da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde está entre as 15 representações municipais de Pernambuco, que participam da Formação para Gestores Escolares Municipais e Coordenadores, no auditório do Hotel Canarius, em Gravatá. Constituindo as ações do Programa de Educação Integrada, a capacitação é realizada entre os dias 20 e 21 de março, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Esportes, Patrícia Cursino Padilha, a formação possui como grande importância promover orientações envolvendo a qualificação nas práticas pedagógicas direcionadas especialmente à aprendizagem inclusiva. “Com os resultados positivos que obtivemos no Saepe 2017, este curso visa despertar os gestores para terem um olhar especial para a área pedagógica das Escolas, visando fortalecer o trabalho dos professores na sala de aula”, avaliou.

O Programa de Educação Integrada foi planejado de modo a impulsionar três atores da transformação que se encontra comprometido: a Secretaria Estadual de Educação, o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, e o grupo Neoenergia/Celpe. De acordo com a formação, o programa, por meio de apoio técnico do Unicef, preparou jornadas de formação para dialogar com mais de 350 escolas de 15 redes municipais de Pernambuco, a partir da ação diária de cerca de 450 gestores e 4.700 professores da Educação Infantil e Anos Iniciais.

Como principal desafio do programa, está a qualificação das escolas pernambucanas municipais, no sentido de que 55 mil crianças possam aprender a ler e escrever no tempo certo.

Fotos: Sea/divulgação

Nenhum comentário: