terça-feira, 10 de março de 2020

2° Colegiado de Gestores de 2020 é promovido pela Educação de Arcoverde

O auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde sediou, na tarde desta segunda-feira, 09 de março, o 2° Colegiado de Gestores para o ano letivo de 2020. Com explanação da secretária municipal da pasta, Zulmira Cavalcanti, a iniciativa reuniu representantes das 28 escolas constituintes da Rede Municipal de Ensino, entre gestores e educadores de apoio.

Nas principais pautas abordadas, foram expostas as próximas edições do Calendário de Colegiados; Formações em Serviços para Professores; Novo Roteiro do Diário Escolar para o Ensino Fundamental 1; Projeto Político Pedagógico – PPP; Programa Criança Alfabetizada; Avaliação Fluência; 16ª Olimpíada de Matemática – OBMEP 2020; Sistema PEM e a merenda escolar para Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e EJA.

Entre outros temas debatidos com os presentes, Zulmira Cavalcanti ressaltou a expectativa para o resultado do município no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE). “O resultado será divulgado no dia 04 de outubro. A gente vem muito feliz e esperamos obter um índice muito bom”, afirmou a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, que também abordou assuntos como o levantamento da frequência escolar dos estudantes nas instituições municipais, além das prevenções que estão sendo tomadas em relação ao Coronavírus e práticas de higiene nos diversos ambientes e contextos escolares.

A atividade contou ainda com a participação do administrador paroquial e reitor Padre Edson Rodrigues, que fez o encerrando do 2° Colegiado de Gestores falando um pouco sobre a Campanha da Fraternidade 2020, a qual aborda o tema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso. “Aqui, a gente olha para o lado da pessoa e tem uma palavra chave que rege. Chama-se: cuidado. Cuidado com a pessoa e se baseia no lema de sentir compaixão e de cuidar do próximo”, iniciou Padre Edson, que também enalteceu a importância das mulheres educadoras pela passagem do Dia Internacional da Mulher, no último domingo (08/03), destacando em especial, o olhar materno como principal sentido alusivo à data, através de interpretações musicais e colocações pessoais.
 
Fotos: PMA/Divulgação

Nenhum comentário: