quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Água: Mais 520 mil pernambucanos livres do racionamento amanhã

A segunda etapa do Sistema Pirapama de abastecimento de água começa a operar na madrugada de amanhã (29) tirando mais 520 mil pessoas de 17 bairros do Recife do racionamento de água. A boa notícia foi dada hoje (28) pelo governador Eduardo Campos, que sobrevoou, ao lado da secretária-executiva do PAC, Miriam Belchior, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pirapama e outras obras do Programa de Aceleração de Crescimento.

A partir desta sexta-feira serão mais 1.500 litros de água por segundo para reforço do abastecimento de água da RMR, que somados à produção da primeira etapa, inaugurada em julho passado, totalizam 2.500 litros de água por segundo. O Sistema Pirapama terá ainda uma terceira etapa que deve entrar em operação ainda este ano e ofertar mais 2.630 litros por segundo. No total, serão R$ 550 milhões investidos para que 3,5 milhões de pernambucanos deixem de sofrer com a falta de água em suas torneiras. “Isso significa 50% da oferta de toda a água tratada que se construiu ao longo de toda a história em Pernambuco”, comparou Eduardo.

Para a secretária do PAC, Miriam Belchior, o estado serve de modelo no que diz respeito ao andamento das obras do PAC. “Quando queremos mostrar o PAC, olhamos para Pernambuco. Aqui temos obras em todos os eixos de trabalho do programa”, elogiou. Entre outros segmentos contemplados pelo PAC no Estado estão as obras de logística, produção agrícola de alimentos, além das obras estruturadoras de Suape e do área social e urbano (abastecimento d’água, saneamento, urbanização de favelas, habitacional do Minha Casa Minha Vida e do Metrô).

Os bairros contemplados nesta segunda etapa de Pirapama são: Imbiribeira, Jardim São Paulo, Areias, Cordeiro, Dois Irmãos, Iputinga, Várzea, Boa Vista, São José, Santo Antônio, Coelhos, Graças, Espinheiro, Madalena, Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Nenhum comentário: