quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Votação de Laura Gomes e Ana Arraes reafirmam liderança de Motta em Riacho das Almas

A liderança do ex-prefeito de Riacho das Almas, Mário da Motta, foi decisiva para o resultado das eleições 2010 na cidade. Com o seu apoio, a deputada estadual eleita Laura Gomes (PSB) recebeu 3.033 votos no município, e a deputada federal Ana Arraes foi reeleita com 4.271 votos. Lá, ambas foram majoritárias, superando Antônio Morais (PSDB), candidato a deputado estadual que teve 2.676 votos, e Bruno Araújo (PSDB) que disputou uma vaga na Câmara Federal e teve 3.140 votos.

Esses resultados deixaram Motta ainda mais fortalecido para disputar as eleições municipais em 2012, onde deve concorrer com seu principal adversário, o atual prefeito Dioclécio Rosendo (PSDB), que apoiou Antônio Morais e Bruno Araújo. Motta acredita que a vitória das duas candidatas retratou a confiança do seu apoio e trará muitos benefícios para a cidade. “Esse resultado reforça que o povo está de acordo com o apoio que dei, e confia no trabalho das deputadas, pois elas demonstraram preocupação e envolvimento com Riacho”, afirmou.

Um fato curioso desta eleição em Riacho das Almas é que, tanto Motta, como Dioclécio, apoiaram a chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, formada pelo governador Eduardo Campos (PSB) e os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). O diferencial entre os dois foi a escolha dos deputados, onde Motta saiu vitorioso. Ele diz que essa opção política foi feita baseado no que considera melhor para a cidade. “Foram duas candidatas competitivas e leais. Elas sempre estiveram em unidade com o grupo e agora terei o apoio delas para voltar à prefeitura de Riacho das Almas”, explicou Mário da Motta.

Nenhum comentário: