terça-feira, 5 de outubro de 2010

Laura Gomes credita vitória ao reconhecimento do povo pernambucano


E o povo reconheceu a luta de Laura Gomes. Com 40.962 votos em todo o Estado, a candidata do PSB foi eleita deputada estadual pela Frente Popular de Pernambuco, juntamente com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), o governador Eduardo Campos (PSB), e os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT). Foram três meses de intensa campanha percorrendo os bairros de Caruaru e vários municípios do Estado, com o objetivo de apresentar suas propostas e fortalecer sua candidatura.
Laura Gomes recebeu o apoio de eleitores de Sairé, Riacho das Almas, Olinda, Moreno, Igarassu e outros. Em Caruaru, onde ela foi a primeira vereadora reeleita da história da cidade (2004-2008), a votação também foi expressiva, superando os 20 mil votos, conforme era esperado.
A deputada eleita credita sua vitória ao reconhecimento do povo pelo atual momento de Pernambuco, e o desejo de continuidade da linha política seguida pelo grupo do governador Eduardo Campos. “Ver a população nas urnas querendo votar é o reflexo do momento único que vivemos e a resposta por tudo que tem sido feito pelo Estado. Vou agora agregar valores e trabalhar ainda mais para representar o povo pernambucano. Agradeço a todos pela confiança depositada”, afirmou.
Entre suas propostas para o atual mandato de deputada estadual, Laura já declarou que vai lutar para construir 15 creches em Caruaru, ao lado do prefeito José Queiroz e do deputado federal Wolney Queiroz. Ela também pretende trabalhar para que os vestibulares de todos os cursos da Universidade de Pernambuco (UPE) sejam realizados na Capital do Agreste. Atualmente só existem provas para os cursos oferecidos em Caruaru, fazendo com que os vestibulandos precisem se deslocar até o Recife.

Trajetória Política

Na sua vida pública, Laura Gomes iniciou integrando o gabinete do ex-prefeito de Caruaru João Lyra Neto em sua primeira gestão, assumiu a vice-presidência da Cruzada de Ação Social no terceiro mandato do ex-governador Miguel Arraes, foi diretora de Assistência Social na primeira gestão da ex-prefeita de Olinda Luciana Santos e Diretora do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife no primeiro mandato do ex-prefeito João Paulo.
Há 20 anos faz parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB). É secretaria da Organização Geral do PSB Pernambuco e representa o Estado no Conselho Nacional de Mulheres do Partido. Seu primeiro mandato eletivo foi como vereadora de Caruaru, a partir de 2005. Laura Gomes foi reeleita quatro anos depois, tornando-se a primeira vereadora a renovar o mandato de forma consecutiva na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: