terça-feira, 5 de outubro de 2010

Armando é eleito o novo Senador de Pernambuco


Com 2.905.930 (39,69% dos votos válidos) Armando Monteiro (PTB) foi eleito o Senador mais votado de Pernambuco. As eleições deste ano foram consagradoras para a chapa da Frente Popular, com a reeleição de Eduardo Campos (PSB), que obteve 3.220.480 (82%), saindo da disputa como o campeão de votos entre os governadores do país. Ex-ministro da Saúde Humberto Costa (PT) também chegou ao Senado, ficando com 2.828.090 (38,62% dos votos válidos).

Pouco antes do final da apuração, mas já com os números consolidados, Armando, Eduardo e Humberto participaram de uma entrevista coletiva, num hotel em Boa Viagem, respondendo as perguntas de dezenas de jornalistas. O evento foi transmitido pela internet e por uma cadeia de rádios para o interior. A vitoriosa chapa majoritária chegou ao auditório do hotel por volta das 21h, sendo bastante aplaudida pelos militantes que lotavam o local.

Eduardo atribuiu a vitória tão expressiva ao trabalho realizado pela atual gestão, que conquistou importantes avanços sociais e econômicos nos últimos quatro anos. Ele lembrou que desde 2004 as forças da Frente Popular vêm conquistando importantes resultados no Estado. “Esta vitória tem o tamanho do apoio do povo pernambucano”, disse o governador. Ele antecipou que segue nesta segunda-feira para Brasília, ao lado de Armando e Humberto, para uma reunião com a coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT), que irá ao segundo turno. “Vamos enfrentar esta situação com calma e serenidade. O presidente Lula foi eleito e reeleito desta maneira. Vamos manter o entusiasmo e reunir a militância”, disse Eduardo.

Armando e Humberto agradeceram o apoio dos eleitores pernambucanos. “Vou me dedicar com firmeza e afinco ao exercício deste mandato, meu compromisso é servir ao povo de Pernambuco”, disse Armando, o novo Senador de Pernambuco. Conversando com os jornalistas, Armando frisou que as votações dos dois senadores foram muito próximas. “Os pernambucanos entenderam que era preciso renovar nossa representação no Senado. Fico muito feliz com a eleição de Humberto que é um grande companheiro”, destacou. Após a coletiva, Armando, Eduardo e Humberto foram para o Marco Zero, onde encontraram com a militância para a grande festa da vitória.

Nenhum comentário: