sábado, 7 de maio de 2011

40 toneladas de alimentos para vítimas das cheias‏

Vitimas das enchentes que estão atingindo a Zona da Mata Sul do Estado vão receber 40 toneladas de alimentos adquiridos pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária dentro do Programa de Aquisição de Alimentos para Distribuição Simultânea (PAA). A informação é do secretário Ranilson Ramos que estima em R$ 250 mil os recursos a serem destinados para a ação.

Macaxeira, mel, queijo, bolos, manteiga, batata doce, banana, ovos, iogurte, doces e frutos em geral estão entre os alimentos a serem encaminhados aos municípios atingidos pelas cheias. Serão atendidos prioritariamente as cidades onde a situação é mais grave, entre elas, Palmares, Barreiros, Primavera, Água Preta, Cortês, Gameleira, Maraial, Catende, Jaquaira, Belém de Maria e Xexéu.

Os produtos serão adquiridos diretamente de agricultores familiares do Agreste Meridional - municípios de Águas Belas, Itaíba, Iati, Saloá, Paranatama, Terezinha, Capoeiras e Caetés. Técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) já estão sendo mobilizados para a aquisição dos alimentos e logística para a pronta entrega desses produtos a partir da próxima semana.

“A medida faz parte de um plano emergencial do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária para socorrer as vítimas das cheias que castigam a região”, destaca o secretário Ranilson Ramos. Na próxima segunda-feira, (09/05), Ranilson Ramos, visitará os municípios de Palmares e Água Preta para verificar a situação de perto.

Nenhum comentário: