sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presidente da Vale reúne-se com Eduardo e reitera interesse por PE‏

Pernambuco como o estado que mais cresce no Brasil, centro logístico do Nordeste e que disponibiliza as maiores e melhores oportunidades de investimento da atualidade. Este foi o tema central da apresentação feita pelo governador Eduardo Campos ao presidente da Vale, Murilo Ferreira, em reunião realizada na manhã desta sexta (27/05), no Rio de Janeiro.

Maior mineradora do mundo e uma das maiores empresas do Brasil, a Vale atua nos ramos da siderurgia, logística e energias renováveis. “Em todos, há possibilidade de desenvolvimento de grandes negócios no estado e a Vale é um parceiro estratégico em qualquer lugar do mundo”, disse o governador.

O encontro aconteceu na sede da empresa, no centro do Rio. Além do governador, estiveram presentes diretores da Vale e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio. Foi o primeiro encontro de Eduardo com Murilo Ferreira, que assumiu a presidência da Vale há uma semana.

Eduardo Campos falou sobre o ritmo de crescimento de Pernambuco – “percentuais chineses”, como definiu o executivo da Vale – e atualizou informações sobre o estágio de projetos em execução, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e a Ferrovia Transnordestina.

Também relatou o grande esforço realizado pelo estado para a qualificação profissional, com a implantação de trinta escolas técnicas, centros de formação profissional em parceria com o Sistema S e centenas de milhares de vagas em escolas de tempo integral.

Nenhum comentário: