sexta-feira, 13 de maio de 2011

PE tem o maior programa de qualificação profissional da nossa história, afirma Armando Monteiro

Historicamente ligado às áreas de qualificação profissional e educação para o emprego, o senador Armando Monteiro, presidente do PTB estadual, afirma que Pernambuco está implantando o maior programa de formação de trabalhadores da história. Por meio da nova Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, o governo Eduardo Campos trabalha para qualificar milhares de pessoas e, com isso, permitir que elas tenham acesso às oportunidades de emprego que estão surgindo com o forte crescimento da economia estadual.

Segundo Armando Monteiro, que aborda o assunto em artigo publicado hoje no Jornal do Commercio (veja o texto abaixo), as metas da secretaria são ambiciosas, à altura do crescimento do PIB, que aumentou 9,3% apenas no ano passado. "Portanto, no curto prazo, o governo deseja aumentar a oferta de qualificação básica de 20 mil matrículas registradas em 2010 para 50 mil em 2012 e 100 mil em 2014. Ampliar as vagas de educação profissional de nível técnico, articulada com o ensino médio, das atuais 20 mil para 40 mil matrículas em 2012 e 80 mil em 2014. Tudo isso em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho", ressalta o senador.

Na opinião dele, este esforço, que conta com o apoio do PTB, é fundamental: "Pernambuco vive um momento em que a ação estruturante mais importante é a qualificação das pessoas. Mais até do que infraestrutura física. Assim como fiz por 20 anos no Sistema Indústria, na direção nacional do Senai, do Sesi, do Sebrae, do IEL e na Câmara dos Deputados, dedicarei no Senado o melhor dos meus esforços para que possamos avançar mais, ajudando Pernambuco a dar um salto qualitativo importante no seu processo de desenvolvimento".

Nenhum comentário: