sexta-feira, 13 de maio de 2011

Arcoverde: Prefeitura promove debate sobre habitação em Arcoverde.

A administração municipal de Arcoverde está dando uma clara demonstração de interesse em conhecer os números da realidade habitacional do município através da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

O PLHIS não é um programa de construção de casas populares, mas sim, um processo de planejamento que conta com o levantamento estatístico das demandas e situações diversas de moradia no âmbito municipal. O trabalho terá a consultoria da empresa LATUS Consultoria para a elaboração das três etapas do Plano de Habitação que são: metodologia, diagnóstico do setor habitacional e plano de ação e estratégias.

Com isso em mãos, o município aumenta sua argumentação para conseguir mais apoio aos projetos para melhoria das moradias existentes, substituir casas de taipa e até construir novas residências. O levantamento que está começando será financiado com recurso do Ministério das Cidades e repassado através da Caixa Econômica Federal.

Pra isso, a Prefeitura de Arcoverde convidando as entidades da sociedade civil organizada, bem como toda a sociedade para participarem deste importante momento de discussão e planejamento do setor habitacional do nosso município. O evento acontece no auditório da AESA, nesta 5ª feira, dia 12, a partir das 10h30.

Nenhum comentário: