segunda-feira, 9 de maio de 2011

Armando Monteiro é o primeiro a visitar a CUT de Pernambuco, diz o presidente da entidade

O senador Armando Monteiro (PTB) esteve nesta segunda-feira (9/05) visitando o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco, Sérgio Goiana, e a diretoria executiva da entidade, para discutir os projetos que os sindicatos ligados à CUT defendem no Congresso Nacional. Goiana fez questão de registrar: “Nesse período em que nós estamos aqui na condução da nossa entidade, é a primeira vez que isso acontece, um senador da República vir para fazer esse debate, se colocar à disposição da CUT”.

Durante mais de uma hora, os dirigentes da central sindical apresentaram os projetos que consideram prioritários e que estão em tramitação na Câmara e no Senado. Foi um debate franco e aberto sobre questões que dizem respeito aos interesses dos trabalhadores, incluindo temas como Juventude e Previdência. Armando Monteiro fez uma avaliação sobre cada um dos assuntos e se ofereceu para ajudar a CUT no diálogo com o Senado.

Armando Monteiro aproveitou a visita também para agradecer o apoio que recebeu dos dirigentes da CUT na eleição de senador, em 2010. “Eu vim também aqui dar um testemunho de apreço à entidade e também às suas lideranças, inclusive pela solidariedade que tive no processo eleitoral”, afirmou. Ele lembrou, inclusive, do relacionamento que manteve com a CUT nacional nos oito anos em que foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), encerrado em outubro do ano passado.

Nenhum comentário: