quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

2013 começa com muito trabalho na Acic

Por aqui, nada de férias neste início de ano. A equipe da maior Associação Comercial do Norte Nordeste está de mangas arregaçadas para concretizar mais uma edição da Rodada de Negócios, que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, e planeja detalhadamente a Agreste Tex, uma Feira de Componentes Têxteis que a Acic coordena pela primeira vez, em parceria com a FCEM, empresa especializada na realização de feiras e eventos com reconhecimento internacional e mais de 20 anos de experiência no mercado.
A veterana Roda de Negócios, coordenada pela J&B Consultores, acontece pela 15ª vez e é, atualmente, o maior evento da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru. São duas edições anuais que atraem compradores de todo o País e do exterior para conhecer e levar para suas áreas de atuação os produtos produzidos no Polo de Confecções. Os compradores previamente cadastrados vêm com todas as despesas pagas e a garantia de bons negócios, já que as empresas expositoras passam por uma rigorosa avaliação, que inclui análise de itens como capacidade de atendimento e entrega dos pedidos, entre muitos outros.

A Rodada de Negócios, realizada em parceria com o Sebrae, conta também com o apoio da Prefeitura de Caruaru e do Governo do Estado, através da AD-Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). As associações comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Surubim, além do Sindvest (Sindicato do Vestuário de Pernambuco) também participam o evento. Para esta edição, a Acic prevê uma movimentação de cerca de R$ 11 milhões em negócios.

Agreste Tex -
A 1ª Agreste Tex acontece logo após a Rodada de Negócios, entre os dias 05 e 08 de março. O evento deverá reunir o que há de mais moderno em máquinas e componentes têxteis para o setor de confecções, incluindo as lavanderias. “Contaremos com a presença de empresas internacionais com sede no Brasil. Algumas delas farão sua primeira participação no mercado do Nordeste. Já temos aproximadamente 200 marcas confirmadas e este número tende a aumentar. Estamos trabalhando pra isso!“, destacou Helvio Pompeo Madeira, diretor da FCEM.
Na programação da Agreste Tex, há também um Seminário tecnológico preparado pela Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT) e pela Acic. A ideia é oferecer mais um atrativo para o público-alvo, composto por empresários, profissionais do setor, técnicos representantes comerciais e estudantes vindos de todas as cidades que formam o Polo de Confecções do Agreste e de estados vizinhos. “O evento ocupará um espaço de 2.400m² e apresentará informações para cerca de 20 mil produtores da região. Portanto, é a chance para quem tem dificuldades de viajar para participar de feiras como esta, normalmente realizadas apenas em capitais”, disse João Bezerra, conselheiro da Acic.

Assim como acontece na Rodada de Negócios, a realização da Agreste Tex deve movimentar a economia local em vários segmentos. “Rede hoteleira, restaurantes , taxistas, montadores de
stands... Todos são beneficiados, quando trazemos um evento desse porte para a nossa Cidade”, destacou o diretor executivo da Acic, José Marcos Silva.
A Agreste Tex acontecerá no Polo Caruaru, que fica às margens da BR 104, no bairro Nova Caruaru. Os interessados em participar do evento podem fazer suas inscrições pelo site
www.agrestetex.com.br
. Os empresários interessados em expor produtos também podem obter informações no mesmo endereço.

Nenhum comentário: