terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ProRural beneficia apicultores do Araripe

O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, realizou no município de Trindade, Sertão do Araripe, a entrega  de seis kits para apicultura. A iniciativa traz benefícios  a  cerca de 500 famílias dos municípios de Araripina, Bodocó, Moreilândia, Ouricuri, Trindade e Santa Filomena. Com investimentos de R$ 67 mil, provenientes do Governo do Estado e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, os equipamentos serão utilizados para beneficiamento do mel, proporcionando melhorias na qualidade do produto.

Na ocasião, Aldo Santos destacou as atividades do Programa Território Produtivos, voltadas ao fortalecimento da rede produtiva da apicultura e da meliponicultura no Sertão do Araripe. “A entrega desses equipamentos é mais uma iniciativa para melhorar a capacidade da produção do mel na região, desenvolvendo uma nova perspectiva, para que os agricultores familiares possam ampliar o acesso de seus produtos ao mercado”, destacou.

Estiveram presentes na ocasião, representantes das associações de apicultores dos municípios do Araripe, além dos prefeitos de Trindade, Antônio Everton e  Ouricuri , Cesar de Preto.

Nenhum comentário: