quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Agricultores familiares da Zona da Mata recebem kits de EPI

Na manhã desta terça-feira (29), cem agricultores/horticultores familiares que vivem na comunidade Natuba, no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, receberam, cada um deles, um kit completo de Equipamentos de Proteção Individual – EPI. A ação que tem o objetivo de estruturar os agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento da atividade, foi realizada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.
Segundo Aldo Santos, secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do Prorural, a iniciativa vai otimizar o trabalho dessas famílias que dependem economicamente daquilo que produzem. “Investimos recursos na ordem de R$ 32, 6 mil para a compra e doação desses equipamentos, o que vai proporcionar mais qualidade e, acima de tudo, segurança aos agricultores familiares beneficiados”, destacou Santos.
Os kits são compostos de boné hidro-repelente, viseira facial, jaleco hidro-repelente, calça hidro-repelente, avental impermeável, máscara de carvão ativado, luvas de nitrila, máscara para pó, óculos de segurança, plug auricular e botas de borracha para proteção do aplicador na pulverização de agrotóxicos. Todos os itens doados estão de acordo com as normas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, ABNT e normas técnicas de segurança do trabalho.
Peixamento – Ainda em Natuba, foi feito o povoamento de 30 mil filhotes de peixe das espécies de Tilápia e Tambaqui, no açude local, favorecendo cerca de 300 famílias de pescadores artesanais que vivem nessa comunidade.

Nenhum comentário: