quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Primeira reunião do ano entre SEAF e movimento da Pesca Artesanal‏

Nesta quinta-feira (17), representantes da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (SEAF), vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), realizaram a primeira reunião do ano com o movimento da pesca artesanal de Pernambuco. O objetivo foi retomar o diálogo com o segmento e tratar das atividades relacionadas para o ano de 2013. O encontro aconteceu na sede do Prorural / SEAF, no Recife.

Entre as questões em pauta, estavam os programas de doação de apetrechos de pesca e de aumento dos estoques pesqueiros, além da implantação de um projeto que visa levar infraestrutura a esse setor. “Estamos discutindo de que forma podemos fortalecer a pesca artesanal no Estado, desde a reestruturação de colônias de pescadores até o beneficiamento do pescado”, explicou o secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do Prorural, Aldo Santos.

Para Laurineide Santana, assessora do movimento dos pescadores artesanais e representante do Conselho Pastoral dos Pescadores, o encontro é uma forma de reivindicar investimentos para essa área. “Nossa expectativa é que com esses encontros o Estado garanta investimentos para a pesca artesanal”, disse. Segundo Aldo Santos, a importância de reuniões como essa é ampliar cada vez mais a relação com os movimentos sociais e transformar as reivindicações em ações efetivas.

Nenhum comentário: