quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Eduardo Campos é homenageado por turma de 1.600 formandos de instituto em Aracaju‏

O governador Eduardo Campos foi o grande homenageado nas comemorações dos dez anos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), localizado em Aracaju, capital do Sergipe. Eduardo se tornou o primeiro gestor público a dar nome a uma turma do Projeto Conectado com Vida, formada por 1.600 adolescentes e jovens atendidos pela instituição, que não recebe doações de órgãos públicos.

A solenidade, que aconteceu na noite  desta quarta-feira (23), no Espaço Emes, em Aracaju, foi prestigiada por autoridades, educadores, familiares e amigos dos formandos. Eduardo chegou ao evento acompanhado pelo governador de Sergipe, Marcelo Deda.

Na presença de cerca de 2.500 pessoas, o governador Eduardo Campos discursou e destacou a necessidade de unir o pensamento de todos os brasileiros  em prol de uma educação de qualidade. "A educação não pode ser um privilégio de poucos, mas sim um direito da cidadania brasileira", defendeu, ao informar que assinou, na última terça-feira (22), um Projeto de Lei que destina todos os royalties do petróleo do Estado para as áreas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Antes do evento, Eduardo falou com a imprensa sergipana. O governador destacou a emoção de receber uma distinção. "Essa homenagem só faz aumentar o meu compromisso com a educação. Educação é, sem sombra de dúvida, o grande desafio brasileiro e deve ser o ponto 1 do século XXI", afirmou.

O governador disse ainda que fez questão de "aplaudir" pessoalmente  a "bela iniciativa" do Instituto. "É bonito ver um empreendedor transformar a dor em amor e poder fazer com os filhos dos outros o que ele não teve oportunidade de fazer por mais tempo com o seu filho", enalteceu Eduardo. O empresário Luciano Barreto fundou o ILBJ em homenagem ao filho falecido, Luciano Barreto Filho.

Com dez anos de atuação, o ILBJ já formou cerca de dez mil adolescentes e jovens sergipanos em situação de vulnerabilidade social que estudam em escolas públicas. O Instituto, que não tem fins lucrativos, é o braço social da Construtora Celi, do empresário Luciano Barreto.

Nenhum comentário: