quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Eduardo e Miriam Belchior avançam entendimentos sobre projetos estratégicos‏

Numa reunião que durou mais de três horas, com a participação de seus secretários de Estado, técnicos e dirigentes de três ministérios, o governador Eduardo Campos e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, discutiram prazos e fluxos de recursos que viabilizam pelo menos seis projetos estruturadores executados em parceria por Estado e União.

A liberação de recursos do PAC Seca, implantação do corredor exclusivo de transporte coletivo da BR-101, as obras de conexão da Transnordestina com o Porto de Suape, o ramal Petrolina-Araripina da Transnordestina e o Arco Metropolitano, via de contorno da RMR, foram alguns dos projetos discutidos no encontro.

Os projetos em discussão integram o rol de parcerias que vem sendo debatido com ministros e com a própria presidenta Dilma Rousseff desde o ano passado. O governador elogiou a disponibilidade da ministra, que inclusive acionou técnicos e dirigentes de órgãos para que participassem da reunião, a fim de construir alternativas para a viabilização da projetos.

"Foi um encontro extremamente produtivo, no qual definimos detalhes importantes sobre projetos fundamentais para o Estado. E vamos continuar trabalhando em reuniões paralelas das duas equipes, dando novos passos no encaminhamento das soluções", explicou o governador.

A reunião aconteceu no gabinete da ministra. O governador esteve acompanhado pelos secretários Danilo Cabral (Cidades), Milton Coelho (Governo), Renato Thiebaut (Chefe de Gabinete), Almir Cirilo (Recursos Hidricos), Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico) e Evaldo Costa (Imprensa).

Nenhum comentário: