segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eduardo reúne-se com dirigentes do MST e da Fetape para discutir reivindicações

O governador Eduardo Campos teve reuniões, na manhã desta segunda-feira (15/04), com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Os encontros simbolizaram o avanço nas negociações entre o Governo do Estado e as referidas entidades, que têm mantido o diálogo desde o primeiro ano da atual gestão, em 2007. Novas agendas envolvendo diversas secretarias, como Ciência e Tecnologia; Agricultura e Reforma Agrária; Educação; Criança e Juventude; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, entre outras, já estão marcadas para as próximas semanas.

No encontro com o MST, o governador assinou um decreto desapropriando três fazendas (Camaragibe, Repouso e Cajueiro), todas no município de São Joaquim do Monte, que serão usadas para fins sociais. A decisão atendeu a uma das reivindicações históricas do movimento dos sem-terra no Estado.

A direção da Fetape entregou ao governador a pauta com propostas para diversas áreas. O governo fará novas discussões com a entidade até o próximo dia 30, quando está agendado o Grito da Terra, evento que reunirá diversos movimentos sociais no Recife.

Nenhum comentário: