quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eduardo pede a senadores esforço para equilibrar pacto federativo

Um momento extremamente importante, onde foi possível debater com representantes do Parlamento pontos importantes da pauta federativa. Foi assim que o governador Eduardo Campos definiu a reunião de trabalho mantida no começo da tarde desta terça-feira (16/04) com os senadores integrantes do bloco parlamentar União e Força, liderado pelo senador Gim Argelo (PTB-DF).

Segundo Eduardo, em cerca de duas horas de conversa, foram tratadas questões como a unificação da alíquota do ICMS, a proposta de resolução do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) sobre os juros que incidem sobre as dívidas dos estados, o comercio eletrônico e a abertura de novas linhas de financiamento para estados e municípios.

"É importante, numa hora grave como essa que estamos vivendo, criar as condições para que estados e municípios tenham capacidade de investir e, deste modo, ajudar o Brasil a retomar o crescimento e superar o momento de dificuldade que estamos vivendo", disse o governador ao final do encontro, realizado na liderança do PTB.

Estiveram presentes senadores de todos os partidos integrantes do bloco União e Força (PTB, PR, PSC e PPL). Eduardo chegou ao evento acompanhado do senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE). 

Depois do encontro, o governador manteve manteve reuniões com membros de sua equipe de governo, na sede da representação de Pernambuco no Distrito Federal, para acompanhar a tramitação de processos de interesse do Estado nos ministérios

Nenhum comentário: