terça-feira, 9 de abril de 2013

100 dias de governo da Prefeita Madalena Britto é apresentado pelo Vereador Luciano Pacheco, líder do governo na Câmara

A última segunda-feira (08) foi marcada pelos 100 dias de governo da Prefeita Madalena Britto, município de Arcoverde. Na Câmara de Vereadores, o líder do governo Vereador Luciano Pacheco, apresentou um balanço das ações do executivo, sintetizando cada pasta da atual gestão, mostrando que o trabalho é a marca da nova prefeita que vem “construindo uma cidade melhor”.
Na EDUCAÇÃO, a prefeita Madalena Britto investiu 12 mil toneladas de livros didáticos no qual cada aluno deverá receber 4 livros, bem como confeccionou 20 mil peças de fardamentos para os alunos da rede municipal. Também já conseguiu entregar 100% da merenda escolar para 6.150 crianças matriculadas. A prefeita também investiu nos professores, dando um aumento de 7,97% em seu piso salarial, bem como teve a aprovação de duas escolas no padrão FNDE (escolas com 12 salas de aulas), que serão construídas nos bairros Petrópoles e JK, além da construção de duas novas creches nos bairros São Geraldo e também no Petrópoles.
Na Secretaria de OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, a prefeita deu início ao calçamento de quatro ruas que já estão em conclusão e 200 metros da galeria da Trav. James Pacheco. Já na AGRICULTURA a prefeita investiu recurso na distribuição da cana-de-açúcar aos produtores rurais mediante a grande seca que atravessamos. Também tem distribuído diariamente água através de carros pipas para o consumo da população da zona rural, bem como construção de barragens e açudes. Outro grande feito da prefeita Madalena foi a perfuração de 10 poços artesianos para atender ao homem do campo e a distribuição de 695 cisternas com capacidade para 16 mil litros d’água.
Na SAÚDE, a prefeita está concluindo o PSF do bairro Tamboril, e conseguiu aprovação da nova modalidade do CEO (sai do tipo 2 para tipo 3). Outro destaque da atual gestão tem sido a luta pela transformação da Policlínica em conclusão no São Cristóvão para UPA tornando-se 100% dos recursos advindo do estado. Também já em processo de formulação a seleção pública de mais 70 novos Agentes Comunitários de Saúde.
No TURISMO, a Prefeita Madalena Britto investiu maciçamente no Baile Municipal e no carnaval, tornado-o melhor de todos os governos anteriores. Além de investir através de parceria na Paixão de Cristo no Teatro do Horizonte da Paixão.
O Vereador Luciano Pacheco apresentou ainda a grande conquista da prefeita Madalena Brito na AÇÃO SOCIAL através do convênio firmado com o Senac, que trará para Arcoverde a Escola Profissionalizante – EPA, que por meio dos Centros de Referencia em Assistência Social – Cras, tem realizado uma busca ativa dos jovens nos bairros mais distantes, para que eles possam perceber uma outra alternativa de vida, baseada na oportunidade de profissionalização através de seis cursos nas áreas de Saúde (Recepcionista em Serviços de Saúde e Higienista de Serviço de Saúde), Gastronomia (Garçom Básico e Auxiliar de Cozinha) e Comércio (Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa ).
O Vereador Luciano Pacheco finalizou o balanço das ações da Prefeita Madalena Britto, parabenizando-a pela honestidade de seu governo, pagando todas as despesas advindas de sua gestão sem dever um centavo a qualquer fornecedor, no final de 100 dias de governo. A Sessão da Câmara de Vereadores lotada por populares apreciaram a apresentação e aplaudiram a Prefeita Madalena Britto por sua excelente gestão a frente da Prefeitura Municipal de Arcoverde.

Nenhum comentário: