quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Humberto condena proposta de orçamento impositivo

O senador Humberto Costa (PT) foi hoje à Tribuna contra o projeto de orçamento impositivo, que foi aprovado esta semana na Câmara dos Deputados. A proposta deve ainda de votada em 2.º turno na Casa e depois segue para o Senado. Segundo Humberto, a matéria dificulta o planejamento de políticas governamentais.
“Quero dizer que sou pessoalmente contrário à ideia da emenda parlamentar. Ainda mais com essa ideia de orçamento impositivo, porque ele desorganiza, desestrutura o trabalho planejado dos ministérios, das políticas públicas”, afirmou.
Humberto defende que, caso a proposta seja aprovada, ela deverá garantir a destinação desses recursos para áreas onde as necessidades são urgentes. “Entendo que se for uma fatalidade a adoção do orçamento impositivo, eu espero que essa casa, diferentemente da Câmara, tenha a sensibilidade para destinar a maior parte desses recursos do orçamento impositivo para a área da saúde, seja para investimento, seja para custeio, para que nós possamos ter desde já o incremento garantido dos recursos para essa área, que hoje é tão carente", disse o petista. 

Nenhum comentário: