segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PSB cai em campo por Eduardo



Eduardo Campos (PSB) ainda não anunciou candidatura à Presidência em 2014, mas diretórios do PSB deram a largada da pré-campanha e começam a difundir o nome do governador de Pernambuco pelo interior do país. Comandos estaduais do PSB têm articulado reuniões com prefeitos, vereadores e militantes, com o projeto presidencial na pauta. O objetivo é incitar os socialistas a divulgarem a marca Campos.

"Ele não disse a ninguém que é candidato, mas também não negou. Não dizendo que não é, já sabemos que é", disse o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE). Na pesquisa Datafolha de agosto, Campos apareceu como o presidenciável mais desconhecido do eleitorado: apenas 7% disseram conhecê-lo muito bem. No caso da presidente Dilma, esse percentual vai a 58%.

Em Mato Grosso, a direção do partido já promoveu duas reuniões no interior e planeja mais dez até setembro. "Eles (militantes municipais) vão fazer esse diálogo em suas cidades, informando da perspectiva da candidatura de Eduardo", disse o deputado federal Valtenir Pereira, presidente do PSB de Mato Grosso.

No Piauí, dirigentes do PSB pegam a estrada a cada três semanas para reuniões e seminários em que o tema acaba sendo abordado. O último evento foi no início do mês, em Cristino Castro (555 km de Teresina).

"Uma das primeiras perguntas foise Eduardo é candidato. Eu disse: Podem arregaçar as mangas e discutir o nome dele na base", afirmou Messias Júnior,  rimeiro-secretário do PSB piauiense.

Há movimentações semelhantes em outros Estados governados pelo PSB, como Espírito Santo e Paraíba, onde o governador Ricardo Coutinho tem participado desses encontros. "O PSB precisa apresentar uma agenda de futuro e nesse momento quem mais tem capacidade, por sua experiência e história que junta tradição com modernidade, é Eduardo Campos", diz Coutinho.

Alguns Estados estão até mais adiantados: o PSB de São Paulo consultou os filiados e obteve 98% de apoio à postulação presidencial de Campos. (Jornal do Commercio)

Nenhum comentário: