segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reunião do Comitê de Convivência com o Semiárido discute propostas e ações para a alimentação do rebanho leiteiro‏

Integrantes do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido reuniram-se, na tarde de hoje (05/08), para a realização da 45ª Reunião Ordinária. Em pauta, a proposta de aproveitamento das faixas de servidão das linhas de transmissão da Chesf para o cultivo da palma forrageira, contribuindo para a redução da degradação ambiental dessas áreas. De acordo com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Júlio Zoé de Brito, fica a cargo do IPA a prestação de assistência técnica do plantio à colheita.
Outro ponto abordado foi a inauguração pelo governador Eduardo Campos de um novo polo de distribuição de cana-de-açúcar adquirida no município de Barbalha, no Ceará, que servirá para a suplementação da alimentação dos animais, uma vez que a região compreende a maior bacia leiteira do Sertão. Também, em discussão, a chegada, ao Porto do Recife, de um navio com 25 mil toneladas de milho para atendimento aos pecuaristas beneficiários do Programa Venda Balcão.

“Essa proposta faz parte da construção do Programa Estadual de Recuperação da Forragem para bovinos e caprinos. Com esta ação, o Estado passa a apoiar e agilizar o processo de recuperação da alimentação do rebanho”, informou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do Comitê, Aldo Santos.      

Nenhum comentário: