sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeito de Ouricuri vai a Brasília em busca de recursos para infraestrutura, saúde e educação

O prefeito do município de Ouricuri, Cézar de Preto, teve uma agenda intensa durante toda a semana. Na segunda-feira (20), Cézar foi ao encontro do Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes, no Recife, e pleiteou uma permuta de terrenos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). De acordo com a proposição do prefeito, o terreno do antigo Fórum daria lugar a UBS, em troca de terreno de propriedade da prefeitura municipal, localizado próximo ao IF Sertão-PE. Na ocasião, Cézar, que estava acompanhado do procurador do município, Agripino Junior, protocolou e encaminhou ofício à equipe de engenharia do TJ-PE para que fosse realizado um estudo dos dois terrenos no município.

Já na terça-feira (21), Cézar foi ao Ministério da Cultura para tratar sobre a construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU’s), que será executado em parceria com o governo federal, através de recursos já aprovados pelo PAC 2. Ainda na terça, Cézar foi ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para tratar sobre a aquisição de ônibus escolares e a construção de creches do ProInfância nos bairros: Nossa Senhora de Fátima, Capela de São Braz, Nossa Senhora do Carmo e no povoado do Jatobá, além do povoado de Santa Rita (em execução).

Em audiência com o senador Humberto Costa, o prefeito entregou o projeto para construção do Hospital Municipal de Ouricuri. A agenda do prefeito incluiu também uma reunião com o deputado federal Raul Henry para tratar sobre Emenda Parlamentar para a compra de um trator de esteira para Ouricuri.
Finalizando sua agenda capital federal, o compromisso do prefeito nessa sexta-feira (23) foi no gabinete do deputado federal Fernando Ferro, onde o prefeito solicitou ao parlamentar a perfuração de cinco poços artesianos e emenda para aquisição de uma pá mecânica. Toda a agenda do prefeito Cézar foi acompanhada pelo dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ancilon Nobre.

“Retornamos à Ouricuri certos de que em breve, a população do município contará com mais benefícios nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, através das ações pleiteadas,” afirmou Cézar.

Nenhum comentário: