quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Humberto entre os 100 mais influentes do Diap

O senador Humberto Costa é um dos parlamentares mais influentes do Brasil. Ele integra a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), publicada nesta quarta-feira (7).  Em sua 20ª edição, o levantamento analisa o trabalho dos 513 deputados federais e 81 senadores e elege os 100 parlamentares protagonistas do processo legislativo. Desde o seu primeiro ano de mandato, Humberto aparece na lista do Diap, somando três indicações até agora.
A lista conta com 61 deputados e 39 senadores e divide os congressistas pela apresentação de qualidades específicas na atuação parlamentar. Conforme o levantamento, Humberto Costa ganha destaque entre os seus colegas por sua capacidade de articulação. “São parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”, define o Diap.
Humberto Costa já apresentou 136 proposições, integra oito comissões, participa do grupo de representantes do parlamento brasileiro no Mercosul e é membro da  Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção (Gopac, na sigla em inglês).  Durante o primeiro ano do seu mandato, 2011, o senador pernambucano foi Líder do Bloco do Governo no Senado Federal. No ano passado, assumiu a relatoria do processo que culminou com a cassação do senador Demóstenes Torres (GO). Hoje ele é relator da Comissão de Financiamento da Saúde e da Comissão Externa para acompanhar os Programas de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco.

Nenhum comentário: