segunda-feira, 23 de março de 2015

Curso de panificação oferecido a socioeducandos de Petrolina

Por acreditar na profissionalização como forte ferramenta no processo de ressocialização, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) oferece a um grupo de adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Petrolina o curso de panificação e lancheteria. Ao todo, 20 internos estão sendo contemplados pelas aulas realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Com a carga-horária de 100h/aula, o curso, que teve início no dia 9 de março e segue até o dia 16 de abril, vem trabalhando, entre matérias teóricas e práticas, a produção de massas e doces, conhecimento sobre todos os equipamentos necessários ao desenvolvimento dos trabalhos, ingredientes e métodos de panificação. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, noturno da tarde.

Toda a estrutura necessária para o bom desempenho dos professores e alunos foi montada nas instalações do Centro de Internação Provisória (Cenip) de Petrolina. Desta unidade, 7 adolescentes assistem às aulas. Dos demais contemplados, 8 são atendidos no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e 5 na Casa de Semiliberdade (Casem) da cidade.

Nenhum comentário: