quarta-feira, 4 de março de 2015

Dilma chama Humberto ao Planalto para reunião

Após o embate em plenário com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), sobre o ajuste fiscal, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PT), foi chamado pela presidenta Dilma Rousseff para uma reunião no Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (4). A rejeição da MP nº 669/15 por Renan, durante a sessão da terça-feira, gerou um forte protesto de Humberto, que disse que uma questão técnica foi transformada em política por Calheiros.

"O ajuste fiscal não é uma vontade do governo, mas uma necessidade do Brasil. É importante que o Congresso assuma essa responsabilidade e dê a tramitação adequada à pauta para que possamos garantir o equilíbrio da economia", afirmou o líder do PT. "Vamos conversar com a presidenta e saber quais as linhas pretendidas por ela para tocarmos esse debate."

A convocação da presidenta suspendeu uma reunião da bancada de senadores do PT marcada para as 9h desta quarta. Do encontro com Dilma, devem participar, também, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e de Relações Institucionais, Pepe Vargas, além de outros líderes no Senado.

A presidenta deve explicar o projeto de lei, em caráter de urgência, assinado ontem, que tramitará em substituição à MP nº 669, readequando benefícios fiscais da folha de pagamento de 56 segmentos da economia.

Concluído o encontro com Dilma, Humberto coordenará uma reunião da bancada de senadores petistas, na liderança do partido no Senado. A proposta é apresentar os resultados das discussões no Planalto e acertar os passos dos senadores do PT para os próximos dias no Congresso.

Nenhum comentário: