sábado, 30 de abril de 2016

Secretária de Saúde de Arcoverde anuncia novas conquistas para a cidade

Na manhã deste sábado (30) a secretária de Saúde de Arcoverde, Andreia Britto, concedeu entrevista ao Programa Revista da Cidade, da Rádio Independente FM. Na oportunidade Andreia destacou que conseguiu destravar recursos de emenda parlamentar conjunta dos deputados federais Gonzaga Patriota e Luciana Santos que garantem a compra de equipamentos para o Serviço de Pronto Atendimento do São Cristovão.

“É de conhecimento de todos que a construção daquela obra teve inicio na gestão anterior só que existiram varias pendências na Caixa Econômica e a prefeita Madalena teve que resolver essas pendências e inclusive concluir a obra com recursos próprios”, disse a secretária.

Na ultima terça (26) Andreia esteve em Brasília para pedir a liberação da ordem de pagamento dessas emendas e garantiu que o Ministro da Saúde informou que em junho será liberado o recurso. Na SPA do São Cristovão serão realizados serviços de pronto atendimento com médicos de plantão todos os dias e é mais um avanço da gestão da prefeita Madalena Britto que sempre se preocupou em melhorar a vida das pessoas.
Andreia ainda destacou o serviço prestado pela Policlínica do JK “tivemos um avanço imenso no atendimento da policlínica do JK, antes os plantões não tinham médicos e na gestão da prefeita madalena Britto todos os dias tem médico na policlínica, sete médicos plantonistas e no ambulatório mais cinco médicos, sendo dois pediatras e três clínicos”, pontuou.

O CAPS ADIII, que foi implantando também na gestão da prefeita Madalena Britto, e atende os dependentes químicos e é um serviço totalmente humanizado e hoje é referência e tem o reconhecimento dos familiares de cada pessoa que utiliza aquele equipamento.

Andreia ainda destacou os avanços da área de Saúde como, por exemplo, a construção de mais três Unidades Básicas de Saúde, a construção do Centro de Especialidades Odontológicas tipo III, a criação de mais equipes de Saúde da Família e finalizando comemorou o sucesso da Central de Regulação Municipal. “Graças a esse serviço a nossa população não precisa mais dormir nas calçadas para marcar seu médico”, disse ela.

Nenhum comentário: