A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas e do Centro da Criança e do Adolescente - CCA, está realizando ações de mobilização contra o trabalho infantil.
As atividades começaram na segunda-feira (12), na Escola Imaculadinha, com uma ação de mobilização. Os alunos assistiram a uma palestra sobre o trabalho infantil, assistiram a uma peça teatral montada e encenada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a temática de forma lúdica e interativa mostrando as diversas formas de trabalho infantil, encerraram com uma roda de conversa para debater com os alunos, os impactos negativos do trabalho infantil na infância e adolescência.
Já na terça-feira (13), o Centro da Criança e do Adolescente – CCA, realizou uma oficina de confecção de cataventos, símbolo utilizado no combate ao trabalho infantil, além de sensibilizar a comunidade do Sucupira, de seu território, sobre a importância da participação da sociedade civil no enfrentamento de todas as formas de exploração do trabalho infantil.
O 12 de Junho, Dia Internacional contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data que foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na conferência anual do trabalho. No Brasil, a data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em 2007, pela lei nº 11.542.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado criança a pessoa até 12 anos incompletos e adolescentes entre 12 e 18 anos.
Fotos: Amannda Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário