segunda-feira, 10 de junho de 2019

Assistência Social abre na quinta-feira (13) as inscrições para o Espaço da Acessibilidade no São João de Arcoverde

A partir da próxima quinta-feira, dia 13 de junho, das 8h às 13h, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde abrirá inscrições para o Espaço da Acessibilidade, área destinada às pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, para que os mesmos possam assistir, com tranquilidade, aos shows do São João no município.   A área ficará a cinco metros do palco, localizada no frontstage do Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, durante os festejos juninos e oferta o total de 22 vagas por noite.

O Espaço da Acessibilidade conta com banheiros adaptados, disponibilidade de vagas de estacionamento com embarque e desembarque em uma área próxima ao polo, com sinalização específica, rampa de 1,50m de largura acompanhadas de corrimão com duas alturas, além de sinalização e piso regular de acesso.

“Vale ressaltar que 80% destas vagas são destinadas aos arcoverdenses, divididas igualmente pelo tipo de deficiência e/ou mobilidade reduzida de forma a tornar mais justa e igualitária o acesso às festividades. O espaço permite, portanto, que todas as pessoas com suas especificidades possam participar com dignidade de uma festa popular tão importante, e nós entendemos que o caminho é o respeito ás diferenças de cada indivíduo”, esclarece a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha.

Mais informações sobre o Espaço de Acessibilidade na Secretaria de Assistência Social ou através do telefone: (87) 3821-9016.

Arte: divulgação

Nenhum comentário: