quinta-feira, 6 de junho de 2019

Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza: Arcoverde atingiu coberturas vacinais de 104,16%


O núcleo do Programa Nacional de Imunização – PNI, de Arcoverde, enfatiza o sucesso que foi na cidade a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2019. A atividade teve inicio no dia 10 de abril, com o intuito de vacinar 20.965 pessoas no grupo alvo com metas de 90%, conforme preconiza o Ministério da Saúde. A Campanha se encerrou no dia 31 de maio.

“Já no dia 24 de maio, data em que antecedeu o segundo dia D no Estado de Pernambuco, Arcoverde atingiu com homogeneidade todos os grupos prioritários antes do prazo determinado pelo Ministério da Saúde, aos quais foram vacinados 21.838 pessoas do grupo alvo, que são eles, crianças a partir dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, sistema prisional, policiais civis e militares,  bombeiros e comunidades. Assim, Arcoverde, nesta campanha, atingiu coberturas vacinais de 104,16%, cumprindo o prazo com antecedência”, enfatiza Cláudia Cunha, coordenadora do PNI no município.

A coordenadora aproveita para agradecer a prefeita Madalena Britto e a secretária de Saúde Andréia Britto pelo apoio inconteste durante toda Campanha, disponibilizando meios para que a população fosse alcançada em tempo hábil. “Também agradeço a toda equipe do PNI que esteve engajada durante o período, trabalhando intensamente para suprir o abastecimento das unidades. Por fim, agradeço todos os colaboradores e fornecedores que fazem parte da Secretaria de Saúde e ainda a todas as equipes de saúde das UBSF, vacinadoras, enfermeiras, ACS, médicos, e demais profissionais que deram o seu melhor durante toda a Campanha, unindo forças para que Arcoverde atingisse as metas”, concluiu a coordenadora.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde/divulgação

Nenhum comentário: