quarta-feira, 5 de junho de 2019

São João 2019: Prefeitura de Arcoverde fará reunião de planejamento com comerciantes de barracas e permissionários

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arcoverde informa que, na próxima terça-feira, dia 11 de junho, às 9 horas, no auditório do Clube de Diretores Lojistas - CDL, estará realizando reunião de planejamento com comerciantes de barracas, permissionários de quiosques da Rua do Lazer e representantes de demais entidades, para definir pontos importantes acerca da comercialização de comidas e bebidas durante o São João 2019.

O principal polo de gastronomia da festa ficará disposto entre a Rua do Lazer, Senadinho e parte da Rua Helena Rodrigues Porto (ao lado da Praça da Bandeira); havendo ainda restaurantes e barracas no entorno da Praça Virgínia Guerra. “É necessário um bom planejamento para que todos possam trabalhar com tranquilidade e que moradores, turistas e usuários em geral, saiam da festa satisfeitos com o atendimento”, enfatiza a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira Barbosa.

Para uma maior tranquilidade dos que forem curtir a festa, a secretária adianta que policiais militares farão revista com detectores de metal nos principais pontos de acesso à Praça da Bandeira. Haverão pontos de revista ao público próximo ao Restaurante Joy (Rua do Lazer), no Senadinho, no Shitake (Coreto) e no entorno do beco próximo ao Banco do Brasil.

A FESTA - O São João 2019 de Arcoverde contará com 10 polos de animação, sendo oito deles com atrações artísticas e culturais; tais como Polo Multicultural (Praça da Bandeira), Polo Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), Polo das Artes (Largo do Cecora), Polo Pé de Serra (Praça Winston Siqueira), Polo da Poesia (São Cristóvão), Estação da Cultura (Antiga Estação Ferroviária), Polo Rubens Pastor (Antigo Polo do Rock/na escadaria ao lado do Cecora) e ainda a chamada cidade cenográfica da Vila de Rio Branco (também na Praça Winston Siqueira). Ouros polos de destaque são o da Gastronomia, ao lado da Praça do Senadinho e o da Diversão, com parque para crianças e jogos lúdicos.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, são esperadas mais de 70 mil pessoas por dia, circulando em todos os polos de animação da cidade, entre turistas, excursionistas, visitante e nativos, com uma estimativa de aproximadamente 600 mil pessoas em todo o período da festa.

Foto: PMA/Divulgação

Nenhum comentário: