sexta-feira, 18 de outubro de 2019

EPTI inicia vistorias aos veículos do Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal

 O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), iniciou nesta quinta-feira (17) mais uma etapa de vistorias aos veículos pré-cadastrados no Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal. A ação, que está acontecendo em São Caetano, no Agreste do Estado, contempla outros 25 municípios da região e segue até o próximo dia 23 de outubro. O processo faz parte dos trabalhos de regulamentação do transporte complementar, cujo sistema foi criado por Decreto do governador Paulo Câmara, e disciplinado por Resolução da EPTI.

A próxima parada acontecerá em Palmares, nos dias 24 e 25, abrangendo outros 22 municípios. Posteriormente o processo de vistoria chega a Limoeiro, de 29 de outubro a 01 de novembro, com 34 municípios da região contemplados.

Participam da vistoria os condutores/veículos aprovados no Pré-Cadastramento do Transporte Complementar, que aconteceu de 3 a 22 de setembro, e que foram convocados via e-mail pela EPTI. Eles devem comparecer ao local indicado munidos pelos documentos solicitados no ato de convocação.

Após esta etapa de vistoria e apresentação de documentos, em caso de aprovação, é emitido o CRCC, que é o Certificado de Registro Cadastral Complementar que garante a autorização para que o condutor possa realizar esse serviço.  O veículo também será adesivado com o número de cadastro na EPTI e o motorista será devidamente identificado por crachá.

Vale ressaltar que a autorização para prestação do serviço de transporte complementar intermunicipal é emitida apenas pelo Governo do Estado, por meio da EPTI. Para quem ficou de fora do processo de pré-inscrição, ainda não existe uma data definida para a reabertura dos cadastros, uma vez que a prioridade é regulamentar os participantes desta primeira etapa.

A previsão é a de que as vistorias aconteçam até o mês de dezembro.

Nenhum comentário: