domingo, 4 de dezembro de 2011

Jarbas muda voto em favor do diploma para jornalistas

Adicionar legenda
Na confraternização de fim de ano com os jornalistas, ontem, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) anunciou que no segundo turno da votação da PCE dos Jornalistas, que obriga a exigência do diploma para o exercício da profissão, votará a favor. Na semana passada, o peemedebista foi o único a votar contra.

“Entendi que restringia a liberdade de expressão, mas a PEC vai regularizar o exercício da profissão, evitando o avacalhamento do mercado”, disse Jarbas. No encontro, realizado em sua casa de veraneio na praia do Janga, em Paulista, o senador disse que, na próxima terça-feira, voltará a reunir um grupo de oito a dez senadores, em seu apartamento, em Brasília, para discutir o quadro nacional.

“Há 10 dias, ofereci um jantar a 11 senadores e a Imprensa fez as mais diversas especulações, mas não fizemos nada além de discutir a cena nacional. O Brasil vive um momento inusitado, não se pode mais fazer política”, ironizou o senador, que disse que se envolverá, também, na sucessão do Recife.

Para ele, a oposição tem bons candidatos, entre eles Raul Henry, que é o seu preferido. Quanto ao seu nome, o senador disse que está fora de cogitação. “No momento certo, vamos discutir a estratégia do Recife. Se for necessário disputar com mais de um candidato, não vejo problema, pois nos uniremos no segundo turno”, avaliou.

Para animar a festa, Jarbas convidou, mais uma vez, o cantor Joman, que encantou a Imprensa com o seu vozeirão e um repertório de MPB sensacional. Amigo de Zinho e natural de Panelas, o artista faz sucesso em bares nas noites de Olinda e Recife. (Magno Martins)

Nenhum comentário: