sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Técnicos visitam área para instalação da escola técnica em Arcoverde


Sec. Wellington Araújo com o engenheiro João Rocha
em visita ao DI com o projeto da Escola Técnica

                  Durante a manhã desta 5ª feira, 1º de dezembro, técnicos do Ministério da Educação e da Secretaria Estadual de Educação, estiveram visitando ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo, a área aonde deverá ser erguida a Escola Técnica no Município.

Estavam presentes Viviane e Andrea Perotti -Assistente Social da equipe do MEC/ FNDE e João Rocha - Engenheiro supervisor, Luciana Macário- Engenheira e Luciana Gomes - Arquitetada da Secretaria de Educação de Pernambuco. Eles visitaram a área do Distrito Industrial do Município, localizado na BR 424, no sentido do município da Pedra, onde estudam a viabilidade do terreno e projeto como um todo para a construção da escola.

Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti, a Escola Técnica ocupará 3 lotes no DI, numa área de 11.916 m² e terá capacidade de operar com 10 turmas por turno. Caso sejam implantados os 3 turnos, eles deverão abrigar cerca de 1.200 alunos. De acordo com o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB) os cursos que serão mnistrados na nova Escola Técnica de Arcoverde serão definidas pela Secretaria de Educação e o MEC a partir de uma análise das necessidades de toda a região que será beneficiada com a unidade de ensino. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: