segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

João Lyra recebe empresa parceira da Fiat no Brasil

O governador em exercício, João Lyra Neto, recebeu nesta segunda-feira (12), diretores do Grupo SADA Logística S.A. A empresa italiana é responsável por distribuir 70% dos carros produzidos no Brasil e por entregar todos os veículos novos da Fiat.

A SADA chega a Pernambuco para se instalar ao lado da fábrica da Fiat em Goiânia, em uma área prevista de 10 hectares. Com isso, serão gerados quase dois mil empregos diretos. O investimento do grupo e o cronograma de implantação ainda estão sendo estudados. “Pernambuco está de braços abertos para acolher um grupo tão importante como a SADA”, afirmou João Lyra.

Segundo o diretor geral da companhia, Alberto Medioli, a empresa vive um momento de expansão das atividades no Brasil. “Depois de grandes estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, é um prazer para SADA se instalar junto com a Fiat aqui em Pernambuco”, afirmou.

            O grupo italiano está no Brasil há 35 anos e tem sua sede em Betim – MG, com um galpão de 10 hectares. A empresa lucra por ano cerca de R$ 3 bilhões. Além da Fiat, a empresa transporta a frota da Volkswagen e da General Motors (GM). “A tendência é crescermos ainda mais por aqui. Suape pode ser a nossa porta de entrada para o Norte e Nordeste”, afirmou o diretor Alberto Medioli.

Nenhum comentário: