segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ProRural promove encontro no Sertão para discutir financiamento do Bird

O secretário Executivo de Programas Especiais e Tecnologia Rural, José Patriota, coordena nestas terça e quarta-feira (06 e 07), em Petrolina, encontro regional de gestores dos programas financiados pelo Banco Mundial no Nordeste. A proposta é integrar entre os Estados participantes dos Programas de Redução da Pobreza Rural - PRPRs, a fim de promover o intercâmbio de experiências e estratégias na implementação de novos acordos de empréstimos junto ao Bird.

Participarão do encontro, representantes dos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais. Além das apresentações com foco nas ações, parcerias e captações de recursos dos programas, vão constar na programação do encontro, a realização de visitas a projetos apoiados pelo ProRural no Sertão do São Francisco. No roteiro, parada na Associação Mandacaru, onde se destacam as atividades de horticultura orgânica.

Em seguida, no município de Lagoa Grande, os participantes vão visitar áreas de fruticultura e vinicultura. A comitiva irá até o Assentamento Malhada Real, local destinado à produção de uvas e da Vinícola Rio Sol.

 ProRural – Em conformidade com as estratégias para o desenvolvimento sustentável, adotadas pelo Estado de Pernambuco, o ProRural atua para o fortalecimento dos produtores familiares rurais. Através do Programa Pernambuco Rural Sustentável – projeto financiado pelo Banco Mundial com recursos da ordem de 135 milhões de dólares – o ProRural atenderá a 180 municípios pernambucanos com  ações estruturadoras para garantir a integração econômica das cadeias produtivas, revitalizando atividades tradicionais, investindo na infraestrutura, identificando novas vocações e estimulando o empreendedorismo em áreas rurais.

Nenhum comentário: