segunda-feira, 4 de maio de 2015

Escola Sesc de Ensino Médio abre seleção para o ano letivo de 2016

Estão abertas as inscrições para o Processo de Admissão de Estudantes para a Escola Sesc de Ensino Médio, na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, são 159 oportunidades distribuídas por todo o país.  Em Pernambuco, são oferecidas seis vagas. A seleção para o ano letivo de 2016, é direcionada a alunos da 1° série e garante Bolsa de Estudo Integral para três anos consecutivos, além de cobrir despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação.

A pré-inscrição pode ser feita até o dia 22 de maio, exclusivamente pela internet, através da página www.escolasesc.com.br. Após o preenchimento da ficha, o candidato receberá uma mensagem de confirmação do recebimento de dados pelo sistema e deverá procurar a unidade do Sesc informada para efetivar a inscrição de 25 de maio a 3 de junho. Nessa fase, deverão ser entregues duas fotos 3x4 do aluno, cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade, declaração escolar original, comprovante de residência, a carteira do Sesc, comprovação de renda familiar e declaração da escola de origem.

Para participar da seleção é preciso estar cursando ou tenha concluído o 9° ano do Ensino Fundamental e ter nascido entre 01 de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2002. As vagas são preferencialmente destinadas aos dependentes de comerciário, com renda familiar bruta igual ou inferior a três salários mínimos, e que tenha estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola do Sesc, pública ou privada na condição de bolsista.

O processo conta com quatro fases: provas objetiva e de redação, que serão realizadas no dia 02 de agosto, das 9h às 13h; cumprimento dos critérios anunciados e entrevista. A prova terá 30 questões de múltipla escolha com áreas que envolvem conhecimentos de Matemática, Português, Ciências, História e Geografia. Já a de Redação terá uma produção de texto em prosa.  O gabarito será publicado na página no dia 03 de agosto. A relação final dos candidatos será divulgada em novembro.

Nenhum comentário: