sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Oswaldo Coelho comemora junto a Univasf cinco anos de atividade acadêmica


A tarde da última quinta-feira (26) foi um dia festivo para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a instituição comemorou cinco anos de atividade acadêmica, e dentre a comemoração, foi inaugurado o Complexo Multieventos no campus de Juazeiro (BA).

O espaço foi construído com uma estrutura moderna e conta com uma área de 4.600 m² com capacidade para 600 pessoas no auditório principal. A programação de aniversário incluiu exposição de fotos, exibição de vídeo, apresentação cultural do Grupo Matingueiros, além da solenidade em comemoração, onde várias autoridades estavam presentes, e dentre elas, o ex-deputado federal Oswaldo Coelho.


“Foi uma maratona, percorri muitos países para me encorajar na luta, e esta conquista não foi fácil. A Univasf vai celebrar uma nova era no São Francisco; ela veio ao encontro das minhas bandeiras de luta, esta foi a luta que travei e saí vitorioso”, afirmou o ex-deputado.


A Univasf é a única universidade do Brasil que está presente em três estados: Pernambuco, Bahia e Piauí, e por isso é considerada como uma instituição multi-campi. A universidade possui 21 cursos de graduação e mestrado em Ciências de Materiais e Ciência Animal, que beneficiam quase 3.500 estudantes, contando ainda com 340 docentes e 235 técnicos-administrativos.


“Sou uma pessoa muito feliz e estou realizado, mas ainda quero continuar na luta para fazer não uma universidade, mas a universidade. Gostaria de ser lembrado por isso, pois o sonho se tornou realidade,” disse Oswaldo Coelho. (ASCOM)

Nenhum comentário: