quarta-feira, 24 de março de 2010

Arcoverde recebe cinema intinerante da liquigás

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), iniciou em 15/03 o Cine Liquigás em Ação, seu mais novo projeto de inclusão cultural e entretenimento que levará filmes do circuito comercial para cidades nordestinas que não possuem salas de cinema. O projeto prevê, neste ano, a realização de 250 sessões em cerca de 20 municípios dos estados de Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.


Para isso, a empresa conta com uma carreta, rebocada por um caminhão, que foi transformada em uma moderna sala de cinema, com capacidade para 40 lugares. Exibindo filmes em formato digital e com alta qualidade de som, a unidade móvel levará a sétima arte gratuitamente para crianças, jovens, adultos e idosos, que talvez nunca tenham tido acesso a essa atividade cultural.


São cinco sessões diárias. Nas três primeiras sessões (às 10, 14 e 16 horas) o público alvo são as crianças de escolas públicas, convidadas através da parceria com as Secretarias de Educação de cada localidade. Na última sessão, realizada às 20h, o filme será exibido a céu aberto, desde que as condições climáticas permitam, garantindo o acesso para toda a população local.


Na primeira etapa do projeto, que já passou pelas cidades de São Bento, Patos e Monteiro (PB), serão percorridos 6.669 km, durante 41 dias, com exibição de 182 horas de filmes em 121 sessões. As próximas cidades serão Arcoverde, Pesqueira e Cupira (PE), Guanambi, Jequié e Ilheus (BA). Depois, o “Cine Liquigás em ação” passará nos meses de junho e julho em outros quatro estados do Nordeste.


“Um de nossos projetos é desenvolver, junto às cidades nas quais a Liquigás atua, ações sócio-culturais que tragam benefícios significativos para a população, e o cinema itinerante é uma delas” afirma o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino.


“Desenvolver ações sociais que proporcionem acesso à cultura para os menos assistidos é um dos objetivos da Liquigás. No caso do Cinema Itinerante, estamos levando a emoção do cinema para as cidades que não possuem este tipo de entretenimento”, afirma Robson Tuma, diretor de Planejamento de Mercado.


De acordo com o IBGE, pouco menos de 9% dos municípios brasileiros possuem salas de cinema, e nestes, apenas 10% da população costuma frequentá-las. Segundo especialistas, a pouca oferta e o público restrito, aliados ao valor do ingresso, provoca a elitização do espetáculo cinematográfico no Brasil, de modo que a ação da Liquigás aparece como excelente alternativa para levar mais cultura e entretenimento às localidades pouco atendidas por programações culturais.


O Cine Liquigás em Ação faz parte do rol de projetos sócio-culturais da Liquigás, cujos investimentos serão superiores a R$ 1 milhão em 2010. No mês passado, a empresa levou mais de 500 idosos carentes atendidos por instituições paulistas ao clássico musical “O Rei e Eu”, de Rodgers e Hammerstein. Apoiadora cultural do espetáculo, a Liquigás também arrecadou mais de mil cestas básicas e produtos de higiene pessoal doados às instituições, através de uma campanha junto aos seus funcionários, fornecedores, clientes, revendedores, parceiros e representantes de órgãos regulamentadores.


A Liquigás também patrocinou, de novembro do ano passado a janeiro de 2010, a 24ª edição do Natal Luz em Gramado (RS), o maior evento natalino da América Latina. Em parceria com a prefeitura da cidade, a Liquigás levou gratuitamente 3,7 mil crianças de escolas públicas locais, idosos carentes e assistidos pela APAE a diversos espetáculos do evento.


Sobre a Liquigás

A Liquigás é líder no mercado de botijões de gás de 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, em embalagens de 2, 5, 8 e 13 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para indústria, comércio, agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com cerca de 4.000 revendedores e atende aproximadamente 35 milhões de consumidores residenciais, além de 25.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários. Em 2009, registrou um faturamento bruto de R$ 3,34 bilhões. (Assesoria de Imprensa)

Nenhum comentário: