quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Arcoverde: Receptivo de lotações é alvo de abordagem contra trabalho infantil e abuso sexual‏

Foi através de panfletagem e sensibilização dos motoristas de vans e passageiros do Receptivo de Lotações, que as equipes da secretaria de Assistência Social de Arcoverde abordaram sobre Trabalho Infantil e o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Esse local é estratégico por estar no centro da cidade e ainda por ser uma porta de passagem de tantos outros municípios, chegando a movimentar cerca de quatro mil pessoas diariamente no Receptivo.

A ação socioeducativa foi realizada, nessa quarta-feira (11), pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS MUNICIPAL, pelo Serviço de Convivência e Vinculo – SCFV e pelos Centros de Referência da Assistência Social do São Geraldo, São Cristóvão e Boa Esperança.

“É preciso alertar sobre o trabalho infantil e o abuso sexual em crianças e adolescentes. Esses males estão impregnados na nossa sociedade e muito mais próximos do que imaginamos. É necessário, por exemplo, no Carnaval, que a população se responsabilize e não compre produtos a meninos e meninas.”, enfatiza a prefeita Madalena Britto, que desde o início da gestão vem conseguindo diminuir os índices em Arcoverde e combater mais eficazmente essas práticas ao lado do Conselho Tutelar e do Comdica.

Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: