segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aplicativo criado por arcoverdense já está em operação

Aplicativo ajuda os motoristas na hora de controlar os gastos com o automóvel e monitora serviços no veículo


A tecnologia, cada vez mais, tem sido parceira dos motoristas. Seja para indicar o melhor caminho, para fugir de um engarrafamento ou até para se conectar ao veículo para ouvir as músicas preferidas ou acessar as redes sociais, são muitas as formas de fazer uso da tecnologia em prol do condutor. Agora, aqueles motoristas organizados, que gostam de controlar todos os gastos com o carro, ou até mesmo os desorganizados, que desejam monitorar melhor os custos do automóvel, terão mais um aplicativo a seu favor. O KR, uma abreviatura de KM rodado, é parceiro do bolso do motorista e também dá uma ajudinha para monitorar os serviços no carro.

Em tempos de alta do combustível, o KR é aliado na hora de economizar. A ferramenta produz relatórios do custo total, do consumo médio e do custo por quilômetro. Através dela, inclusive, é possível fazer um comparativo entre os combustíveis e saber com qual o seu carro gasta menos. Isso significa que a economia já começa na hora de escolher o que colocar no tanque. 

O aplicativo também pode monitorar os gastos com serviços e envia relatórios gerenciais com os custos em manutenção, impostos, entre outros adicionais. Desta forma, é possível saber exatamente quanto seu automóvel pesa no seu bolso mensalmente. “Para economizar, é preciso saber no que e quanto você está gastando e o KR gestor traz esta consciência dos custos do veículo. Se você roda em média 1.000 km por mês, pode economizar de 8% a 10% com o uso da ferramenta”, afirmou Carlos Valle, idealizador do aplicativo. “E, com ele, é possível até monitorar mais de um carro ou até mesmo uma frota de uma empresa, podendo corrigir os gastos e economizar mais”, completou.

Lembretes
O motorista também pode usar o KR para lembrar de serviços que precisam ser realizados, como manutenção, troca de óleo, dentre outros. Ele pode programar lembretes através da quilometragem do carro ou por tempo de uso. Além disso, o próprio aplicativo vai fornecer dicas para o condutor, como como dirigir com economia e segurança, o que fazer em casos de acidentes e uma lista com telefones úteis. Diário de Pernambuco

Em tempo: O idealizador do projeto foi o empresário Carlos Valle e Sálvio Siqueira, arcoverdense, da Siqueira Consultoria desenvolveu o projeto junto com uma equipe. Procure por KR gestor no Google Play e você encontrará o aplicativo.

Nenhum comentário: