quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sesi/PE inscreve para EJA até sexta-feira (27)

Até sexta-feira (27), o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) inscreve para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Há vagas para Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. As matrículas devem ser feitas na unidade do Sesi/PE onde o aluno pretende estudar. Os endereços estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br. Não haverá nova prorrogação do prazo.

A EJA permite que o aluno conclua os estudos na metade do tempo praticado nas escolas regulares:  dois anos para o Ensino Fundamental (I ou II) e 18 meses para o Ensino Médio. As aulas acontecem no turno da noite, de segunda à sexta-feira, para facilitar a conciliação entre trabalho e estudo. No Sesi Jaboatão dos Guararapes, há turmas também pela manhã.

Segundo o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, há uma demanda do setor industrial por profissionais mais qualificados, especialmente em virtude dos avanços tecnológicos dentro das empresas. “Essa qualificação passa pela educação básica. Quanto mais preparados, maiores as chances de crescimento na carreira. Por isso, é fundamental que o trabalhador invista na sua formação escolar”, afirmou.

Patrício Pereira, 38 anos, funcionário da Moura Dubeux, é um dos mais de 700 alunos da EJA do Sesi/PE . Depois de 14 anos, o pedreiro de fachada se animou para voltar à sala de aula, de olho no crescimento profissional. “Já faço melhor os cálculos de metragem das fachadas e sou mais eficiente. Vou completar os estudos, conquistar uma promoção e melhorar minha renda”, disse o aluno do Ensino Fundamental II.


Documentação – Para realizar a matrícula na EJA, os novos alunos devem apresentar duas fotos 3 x 4; cópias da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que irão cursar o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, para aqueles que irão cursar o Ensino Médio. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8585.

Nenhum comentário: